@ Notícias AEDLV

Vieram multar o 5ºA?

Vieram multar o 5ºA?

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Número de respostas: 0

Vieram multar o 5ºA?  

 Não, vieram sensibilizar!

.

O programa da Escola Segura tem como objetivo transmitir ao público escolar um conjunto de valores, práticas e representações normativas no domínio da moral, da civilidade, da lei e da segurança.

Esta sessão decorreu na Hora da Turma e veio complementar um Domínio de Articulação Curricular Horizontal entre as disciplinas de Cidadania, EMRC e Hora da Turma.

Todos sabemos que o confinamento veio acentuar ainda mais o isolamento e a dependência às novas tecnologias. Todos os dias surgem situações de perigo relacionado com as redes sociais, daí a necessidade de vir alguém mais conhecedor, reforçar o discurso dos professores, sobre o lado positivo e negativo do uso da Internet.

A sensibilização para os perigos de jogar fora de horas, de divulgar fotos e de conversar com alguém que se diz ser nosso amigo, foi muito enriquecedora. Houve um verdadeiro debate com questões levantadas pelos alunos com o objetivo de que no futuro se consiga prevenir alguns dissabores e aproveitar este meio de percorrer o mundo sem sair do mesmo lugar de uma forma mais segura.           

A Diretora de Turma: Ana Mafalda Gomes