@ Notícias AEDLV

“Mas afinal… o que é o eTwinning?”

“Mas afinal… o que é o eTwinning?”

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Número de respostas: 0

..

Realizou-se, no dia 21 de fevereiro, no Auditório da Escola Secundária Henriques Nogueira, uma Ação de Curta Duração, “Mas afinal… o que é o eTwinning?”.

Esta ACD, organizada e dinamizada pelas professoras Teresa Lamy, Alexandra Linares e Rosália Sofia, da equipa Erasmus+ do Agrupamento de Escolas Madeira Torres, está certificada pelo Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã.

A ideia nasceu de uma necessidade de atualização em relação ao eTwinning, “uma Ação do Programa Erasmus+ da União Europeia.

A ação contou com a presença da embaixadora eTwinning da zona Centro, a Dra. Elsa Ramos, que apresentou a plataforma e explicou como tornar-se um “etwinner”.

Estiveram representados os seis agrupamentos afetos ao centro de formação no painel das partilhas, em que foram dados a conhecer bons exemplos de dinamização de projetos eTwinning pelos colegas Florbela Arraiolos (AE São Gonçalo), Lurdes Nobre (AE Padre Vítor Melícias), Carla Pereira (AE da Lourinhã), Luís Ferreira e Isabel Santos (Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância D. Lourenço Vicente), Filomena Isidoro (AE Henriques Nogueira) e Sónia Deus (AE Madeira Torres).

Docentes eTwinner Isabel Santos e Luís Ferreira