@ Notícias AEDLV

Vamos ajudar!

Vamos ajudar!

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Despertar nos jovens o respeito por todas as formas de vida é uma das missões educativas da Escola.

Conscientes, de que o problema dos maus tratos e do abandono de animais, em particular os cães, se pode tornar num problema de saúde pública e, portanto de saúde ambiental.

Conscientes que a proteção das espécies e da biodiversidade é, igualmente, uma questão de saúde ambiental.

Conscientes ainda, que todos os animais devem:

  • Estar Livre da Fome e da Sede
  • Estar Livre do Desconforto
  • Estar Livre da Dor e da Lesão
  • Estar Livre do Medo e do Sofrimento
  • Ser Livre para Expressar o Comportamento Normal

                                                                     RSPCA

A turma C do 8º ano, da Escola Básica Dr. João das Regras, no âmbito da disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Social, aceitou o desafio de, em parceria com a Biblioteca Escolar, dinamizar um conjunto de atividades, com o objetivo de angariar fundos para ajudar a Associação JAVA, que gere o abrigo-canil, para cães que foram abandonados e/ou maltratados, da Lourinhã e, em simultâneo, o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, no qual é proporcionado a vários lobos, que não podem ser libertados na natureza, o melhor ambiente possível.

Assim vamos ter: exposição na Biblioteca, venda de rifas para concurso de um cabaz de Natal, e outras a desenvolver ao longo do ano.

“A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser medidos pelo modo como os seus animais são tratados”. Mahatma Gandhi, estadista e filósofo (1869-1948)

 Professora Fernanda Gaspar