@ Notícias AEDLV

Alunos Especiais no BATISMOS DE VOO – “SONHO DE MENINO”

Alunos Especiais no BATISMOS DE VOO – “SONHO DE MENINO”

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

No passado dia 27 de junho, no Aeródromo da Praia de Santa Cruz, do concelho de Torres Vedras, teve lugar o Batismo de Voo, intitulado “Sonho de Menino”.

Os alunos com Necessidades Educativas Especiais de Caráter Permanente (NEECP), do Agrupamento de Escolas de D. Lourenço Vicente, tiveram a oportunidade de, em conjunto com outros alunos de várias escolas, participar no evento. Foi um Dia muito Especial, para alguém realmente Especial…

O dia ficou assinalado pela animação das múltiplas vivências, que deram cor e voz à emoção.

Fernando Mendes, apresentador do programa Preço Certo e o cantor Tony Carreira, apadrinharam a iniciativa.

Pela primeira vez, crianças e jovens Especiais puderam entrar em aeronaves e voar. Tiveram a oportunidade de experimentar, ver, sentir, expressar e celebrar momentos únicos e enriquecedores, que se tornarão, decerto, inesquecíveis para a vida, com a exclusividade inerente à especificidade de cada aluno.

Esta experiência tornou-se possível, graças à Associação Portuguesa “Sonho de Menino”, em parceria com outras Associações Francesas.

O apoio voluntário, de vários empresários portugueses emigrantes, é a ferramenta fundamental que, por várias zonas do nosso país, vai tornando o “Sonho de Menino”, numa realidade.

 

30 /06/2016

Luzia Batista

O evento desencadeou, nas crianças e jovens, uma grandiosidade de sentimentos, onde escasseavam as palavras para expressar as emoções…

“PALAVRAS - Expressão de sentimentos”

Palavras…

Palavras para quê?...

Palavras, que escasseiam

Perante a grandeza,

Que… aqui, ali e além se vê…

Palavras…

Sons que vagueiam…

Diante o espelho da Natureza.

Num genuíno manifesto,                       

Com tamanho sentimento…

Agradeço eu, o teu gesto!

 Na dimensão deste contentamento,

Pela experiência que me acontece…

Enlevo o sonho de criança…

No voo, que alguém me oferece!…

 1/07/2016

Luzia Batista