@ Notícias AEDLV

AEDLV Solidário

AEDLV Solidário

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

AEDLV Solidário: turmas do 6.ºano da Escola Básica de Ribamar

Os alunos das 4 turmas do 6.ºano da EB de Ribamar deslocaram-se às instalações do Complexo de Santa Bárbara, atividade integrada no projeto interno do AEDLV Solidário, na manhã do passado dia 9 de janeiro. A visita foi a 2.ª ação das atividades planeadas para o presente ano letivo de 2017/18.

O convívio com os idosos da instituição foi um dos pontos altos do (re)encontro, porque alunos e utentes se puderam conhecer um pouco melhor. Já tinha havido um 1.º contacto no dia 30 de novembro.

À chegada houve partilha de afetos, abraços, muitos sorrisos. Era notória a alegria nos olhos de todos, particularmente nos rostos dos mais velhos. Foi um momento emotivo! Em seguida, partilharam-se movimentos na aula de ginástica e leituras. Duas alunas leram o XXI capítulo do livro O Principezinho de Antoine de Saint Exupéry, que fala da importância da amizade e da necessidade de nos cativarmos uns aos outros.

Como forma de agradecimento aos idosos, deixou-se um carrinho com alguns livros da BE de Ribamar, a título de empréstimo, e ainda uma exposição de desenhos da história lida elaboradas pela mão da AO Natália Crespa.

Estes laços de amizade que se criaram com alguns utentes foram e são ótimos e importantes para as duas gerações. Todos pediram mais e isso é muito gratificante para as DT envolvidas e para o AEDLV.

O projeto continua e, durante este mês de janeiro, os alunos irão iniciar a troca de correspondência com alguns idosos. E depois … mais se seguirá!

Obrigado ao Complexo de Santa Bárbara pelo acolhimento simpático e à CML pela cedência do transporte.

Alunos do 6.ºJ

(em nome de todas as turmas: 6.ºG, 6.ºH, 6.ºI e 6.ºJ)

Texto redigido com a colaboração da prof.ª da disciplina de Português


Anexo AEDLV_Solidário_6ºano_RIB 004.JPG
Anexo AEDLV_Solidário_6ºano_RIB 013.JPG
Anexo AEDLV_Solidário_6ºano_RIB 032.JPG
Anexo AEDLV_Solidário_6ºano_RIB 037.JPG
Anexo AEDLV_Solidário_6ºano_RIB 042.JPG