@ Notícias AEDLV

AEDLV Solidário

AEDLV Solidário

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

AEDLV Solidário: EB de Ribamar - 6.ºano de escolaridade


Os alunos do 6.ºano da EB de Ribamar deslocaram-se no dia 14/06/2018, quinta-feira passada, à Casa de Repouso de Santa Bárbara para a última ação delineada: tarde informal de convívio intergeracional. Foi um trabalho de articulação entre as quatro turmas do 6.ºano iniciado a 30/10/2017 e terminado na última semana de aulas.

No dia 09/01/2018, os alunos deslocaram-se pela 1.ª vez à Casa de Repouso para rever e conhecer outros utentes. Foi-lhes possibilitada uma visita guiada às instalações.

O projeto interno foi continuado durante o mês de fevereiro/março com troca de correspondência e/ou elaboração de passatempos. Uma maleta de livros disponibilizada pela biblioteca escolar fez também parte deste projeto de solidariedade para que as pessoas do lar pudessem ter outras ofertas de leitura.

Resta acrescentar um agradecimento especial à instituição pela disponibilidade e ao carinho dos idosos e das técnicas responsáveis, permitindo um momento alegre e saudável entre gerações. Afinal, segundo dizem os estudos, para sermos felizes basta muito pouco, nomeadamente partilhar, dar algum tempo a alguém e envolvermo-nos mais uns com os outros.

E os nossos alunos e nós próprias precisamos de vivenciar estes momentos de solidariedade e de confraternização com outras pessoas mais velhas que fazem parte da nossa sociedade, independentemente das suas capacidades. Somos todos seres humanos necessitados de diálogo e de valorização pessoal.

O nosso muito obrigada,

 As Diretoras de Tuma (6.ºano - Escola Básica de Ribamar)