@ Notícias AEDLV

Semana do Ambiente "Plasticologia marinha"

Semana do Ambiente "Plasticologia marinha"

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Semana do Ambiente "Plasticologia marinha"


A biblioteca escolar da EB de Ribamar comemora a Semana do Ambiente, de 3 a 7 de junho, tendo escolhido o subtema da “Plasticologia marinha” (RBE) como núcleo expositivo.

A poluição provocada pelos plásticos e os seus danos causados a nível dos mares e oceanos encontram-se na agenda do dia e deve ser uma preocupação de cada um de nós. A equipa pedagógica da BE considerou ser uma forma de sensibilizar os alunos e restantes elementos da comunidade educativa para a necessidade de mudarmos os nossos hábitos diários de utilização e triagem correta do plástico.

Desse modo e com a colaboração de alguns alunos das turmas do 6.ºF e do 6.ºG que aceitaram o desafio das docentes Judite Catarino e Lurdes Neto, é possível observar uma pequena ilha de plásticos recolhidos no areal das praias de Ribamar. Para além dessa mostra, na biblioteca e corredores adjacentes, há trabalhos dos alunos do 8.ºano desenvolvidos na disciplina de EV com o prof. Paulo Duarte, da aluna Eugénia Calheiros com o apoio da docente Luzia Pinheiro e outros cartazes apelativos.

Vamos também fazer parte da diferença, abolindo os copos de plástico e pondo as garrafas e outras embalagens de plásticos/metal nos ecopontos amarelos.

Visitem a exposição! Vamos fazer parte dessa mudança planetária, protegendo os mares e oceanos!  

A equipa pedagógica da BE de Ribamar