@ Notícias AEDLV

Sensibilizar para a diferença

Sensibilizar para a diferença

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

SENSIBILIZAR PARA A DIFERENÇA

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

 

No dia 5 de dezembro, quinta-feira, foi dinamizada uma atividade na Escola Básica de Ribamar alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro). Nesta atividade estiveram envolvidos os alunos do 9.ºF e o seu diretor de turma, bem como os docentes da educação especial da Unidade de Ensino Estruturado, as psicólogas do Agrupamento e a psicóloga do CRI (Centro de Recursos para a Inclusão), que organizaram atividades relativas ao tema. Estas foram destinadas aos alunos do 1º ciclo (3º e 4º anos) e alunos de 2º e 3º ciclo.

As atividades desenvolvidas consistiram na apresentação de vídeos, histórias e músicas alusivas à temática e na dinamização de uma Gincana dos Sentidos, com realização de percursos utilizando cadeira de rodas, muletas, andarilhos e vendas para olhos, o que permitiu aos alunos tomar consciência das dificuldades sentidas por pessoas com limitações motoras e físicas e visuais.

Estas atividades atraíram e entusiasmaram muitos alunos, animaram os recreios e proporcionaram a experiência de um dia diferente, festejando a inclusão, sendo este o principal objetivo da organização.

Cláudia A., Joana T. e Margarida M.