Hoje, os alunos do 1.º ciclo da EB da Lourinhã foram ao teatro Armando Cortez, Casa do Artista. A peça foi cativante e muito animada, tendo sido manifesto o agrado dos alunos, dos professores e das assistentes operacionais.
Agora, ficamos todos à espera das fotografias das crianças do pré-escolar que irão ver a mesma peça de teatro no próximo dia 2 de dezembro.
A peça é "O mundo mágico de Jack" ou a nova história de O João e o Pé de Feijão. "João e o Pé de Feijão" é um conto de fadas publicado, anonimamente, pela primeira vez, em 1807, Londres, por Benjamin Tabart, sob o título de “A História de Jack e o Pé de Feijão”. Apesar de Benjamin Tabart creditar um "manuscrito original" como fonte para a sua adaptação, o conto foi baseado, provavelmente, numa história de tradição oral. O conto de Tabart tornou-se a base de todos os recontos que, desde então, surgiram em muitas e variadas versões.
Quando Jack nasceu... Já foi há muitos e muitos anos... Os pais viviam num lugar que, nessa altura, era uma terra de ninguém! Este lugar tinha tudo... Que mais podiam desejar? E todos se davam bem, cultivavam, partilhavam e a felicidade era tanta que ao fim do dia cantavam!
Mas um dia, um triste dia, algo estranho aconteceu... Relâmpagos, trovoada!... Dizem que a terra tremeu... Foi então que perceberam que tudo estava diferente! Dos terrenos cultivados não havia, nem sinal… e os animais fugiram, algumas casas caíram… foi então que perceberam que tudo estava diferente!
Foi nesse dia distante... pois foi mesmo nesse dia... que o nosso Jack nasceu! E a história...vai começar!