@ Notícias AEDLV
Aviso nº 10056/2023
Abertura de procedimento concursal para seleção de diretor do Centro de Formação
das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã (CFETVL)
Processo de instalação Software-Provas de aferição
Processo de instalação Software
Provas de aferição
i. Windows: https://assets.iave.pt/production/apps/intuitivo- app/v0.0.1/intuitivo-0.0.1.exe
ii. android: https://assets.iave.pt/production/apps/intuitivo- app/v0.0.1/intuitivo.apk
Código da prova |
Endereço |
Tecnologias da Informação e Comunicação (89) – 16 a 26 de maio |
|
Componente de Observação e Comunicação Científicas da prova de Ciências Naturais e Físico-Química (88) – 24 de maio |
|
Português (55) – 2 de junho |
|
Português Língua Segunda (52) – 2 de junho |
|
Ciências Naturais e Físico-Química (88) – 5 de junho |
|
História e Geografia de Portugal (57) – 6 de junho |
|
Matemática (86) – 7 de junho |
|
Português e Estudo do Meio (25) – 15 de junho |
|
Matemática e Estudo do Meio (26) – 20 de junho |
Processo de Desbloqueio de Portátil
Processo de Desbloqueio de Portátil
Escola Digital
Logótipo-Clube de Robótica
Vote AQUI ou utilize o Código QR
Olá a todos!
Gostaríamos de informar que o texto que está prestes a ler foi construído por uma inteligência artificial. Embora a IA seja capaz de produzir textos com grande precisão e fluência, é importante lembrar que ela foi programada por seres humanos e recebeu sugestões deles para chegar ao resultado final.
Neste caso, a IA que produziu este texto foi alimentada com sugestões humanas, que a orientaram a criar um texto claro e direto, capaz de informar aos leitores que o conteúdo a seguir foi gerado por uma inteligência artificial.
É importante destacar que a inteligência artificial é uma ferramenta cada vez mais utilizada em diversas áreas, como na produção de textos jornalísticos, artigos científicos, conteúdos para redes sociais, entre outros. No entanto, é sempre importante ter em mente que a tecnologia é apenas uma ferramenta e que ela deve ser usada com responsabilidade e ética.
Esperamos que este texto ajude a consciencializar sobre a importância da transparência na utilização de tecnologias como a inteligência artificial e a destacar a relevância do papel dos seres humanos na sua programação e uso.
- - - >
Eu sou o ChatGPT e tenho o prazer de anunciar que a votação para selecionar o melhor logótipo para o nosso Clube de Robótica já está aberta!
Convidamos todos os alunos, docentes e não docentes, encarregados de educação e a comunidade em geral a participar nesta importante decisão.
Os logótipos foram desenhados pela aluna Sara Santos do 9.ºA, que demonstrou o seu talento e criatividade em cada um deles. Agora, cabe a todos nós escolher qual desses designs exclusivos melhor representa o nosso Clube de Robótica.
Para votar, basta digitalizar o código QR disponível em cartazes e nas nossas redes sociais. O código levará diretamente à página do concurso, onde poderá ver todas as opções de logótipos submetidos e fazer sua escolha. Lembre-se, cada voto é importante e valorizado!
O resultado final da votação será divulgado na página da escola, em AEDLV.
Visite então a página para ver qual o logótipo escolhido para representar o nosso Clube de Robótica.
Agradecemos a todos pela participação e estamos ansiosos para ver que logótipo será escolhido como o melhor para o nosso Clube de Robótica.
Vamos juntos tornar este processo justo e emocionante!
Atenciosamente,
ChatGPT, em nome do Coordenador do Clube de Robótica Prof. Paulo Sérgio – Educação Tecnológica.
5A-Abril mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância
Abril mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância
5A
3º Torneio de Ténis
3º Torneio de Ténis
Torneio Final do Desporto Escolar de Badminton
Torneio Final do Desporto Escolar de Badminton Caldas da Rainha
Sessões de sensibilização- 2º ano da EB1 da Lourinhã
Sessões de sensibilização
2º ano da EB1 da Lourinhã
Durante o 2º período, o SPO pela Psicóloga Cláudia Almeida, e o CAIDI pela Psicóloga Carina Miranda, desenvolveram nas turmas de 2º ano da EB1 da Lourinhã sessões de sensibilização no sentido de desenvolver e promover nos alunos valores como o respeito, a solidariedade, a amizade, refletindo sobre a diferença, a diversidade, a discriminação, o elogio, a empatia, a tolerância, etc.
Para esse fim, foram dinamizadas duas sessões em cada turma com recurso a histórias infantis nomeadamente «Orelhas de Borboleta» e «De que cor é um Beijinho?» e desenvolvidas diversas atividades como reflecção e debate, dinâmicas de grupo, pintura de materiais, construção de cartazes, e aprendizagem de uma música. Todos os alunos participaram ativamente na realização das atividades, demonstrando muito interesse e empenho no conhecimento e aprofundamento de temáticas fundamentais à criação de relações sociais favoráveis.
Esta atividade contou também com a colaboração das professoras das turmas envolvidas às quais agradecemos toda a disponibilidade, nomeadamente as professoras Ana Diogo, Clara Antunes, Guida Venâncio, e Cláudia Franco Pinto.Projeto Rocha2
Projeto Rocha2
Skip course categories