.
Externo
Interno

 .

 .
  
.

    @ Notícias AEDLV

    Encerramento das Escolas - Informação à Comunidade Educativa

    por Prof. Pedro Damiao -

    ENCERRAMENTO DAS ESCOLAS


    Conforme decidido no Conselho de Ministros de hoje, 21 de janeiro, em virtude da evolução da pandemia, são suspensas a partir de amanhã, dia 22 de janeiro, inclusive, até ao dia 5 de fevereiro, as atividades letivas e educativas, desde a educação pré-escolar  até ao 9.º ano

    Durante o período de suspensão das atividades letivas, os alunos deverão manter-se responsavelmente em confinamento no seu domicílio, de acordo com as regras determinadas no âmbito do estado de emergência para controlo da pandemia.

    Após o dia 5 de fevereiro, caso se mantenha a necessidade de encerramento das Escolas, será retomada a atividade letiva em regime não presencial, de acordo com o plano elaborado pelo Agrupamento no 1.º período, tendo em vista esta eventualidade.

    Em função da evolução e duração da suspensão das atividades letivas e educativas, poderão vir a ser introduzidas alterações ao calendário escolar, para compensar e apoiar os alunos. 

    Exceções ao encerramento das Escolas

    Contudo, estará aberta a Escola de Acolhimento para acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais (de acordo com a lei) e para fornecimento de refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, com o envolvimento das autarquias locais, a fim de garantir a disponibilização das refeições necessárias.

    Caso seja necessário, as Escolas estarão também abertas para prestar os apoios terapêuticos prestados nos estabelecimentos de educação especial, nas escolas e pelos Centros de Recursos para a Inclusão, bem como o acolhimento nas unidades integradas nos Centros de Apoio à Aprendizagem, para os alunos para quem foram mobilizadas medidas adicionais, salvaguardando-se as orientações das autoridades de saúde.  

    Estes serviços serão apenas prestados a partir do dia 25 de janeiro, 2ª feira, inclusive, em resultado da determinação da Autoridade de Saúde Local para o encerramento das Escolas aos alunos no dia de amanhã, para fins de higienização dos espaços.

    Fiquem bem. Fiquem em casa. Pela vossa saúde. Pela saúde de todos nós.


    Contratação de Escola

    por Prof. Pedro Damiao -

    Contratação de Escola

    Técnico Especializado “PLNM - Português Língua Não Materna”

    Decorre na aplicação informática da Direção Geral da Administração Escolar - SIGRHE, o procedimento concursal para a contratação a termo resolutivo certo de um (1) Técnico Especializado, para o exercício de funções (10 horas) no Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente (Lourinhã), nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 38.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março.

     Funções a desempenhar: Docência – Assegurar presencialmente a formação de português enquanto língua não materna (PLNM), a menores estrangeiros não acompanhados – Projeto MENA

     Requisitos: Os candidatos deverão ser detentores, obrigatoriamente, de habilitação académica de Grau Superior, com formação em ensino de português ou em ensino de línguas estrangeiras e com experiência de ensino do português a estrangeiros (PLNM, PFOL, PLE).


    Uma grande orquestra com os mais novos

    por Prof. Isabel M. Dias -

    Uma grande orquestra

    com os mais novos

    .

    O som dos instrumentos e as palmas fizeram-se ouvir no dia 2 de dezembro na AMAL!

    Foi com um enorme orgulho e muito brilho no olhar que os alunos do 5ºA do Ensino Articulado da Música, com todas as normas de segurança, tiveram a sua 1ª audição no Auditório da Amal na Lourinhã.

    Pais, Direção da Escola, Diretora de Turma e o Diretor da Academia de Música de Óbidos sentiram o modo como cada aluno se dedica e se aplica no que lhes faz bem à alma, a música.

    Alguns, apesar do pouco à vontade que ainda têm com o seu instrumento musical, por serem estreantes, encheram-se de coragem e atuaram a solo perante um público que os aplaudiu e se orgulhou do seu trabalho.

    Foi um dia marcante de emoções e de sentido de responsabilidade com uns miúdos que, quem sabe, serão os grandes músicos de amanhã.

     

    "A música dá alma ao universo, asas à mente, voo a imaginação, e vida a tudo!"

    Platão

    A D.Turma: Ana Mafalda Gomes


    Tópicos mais antigos...